sábado, 3 de dezembro de 2016

Tite comparece a velório e fala em “amenizar sofrimento” de familiares

Corpos foram levados para o velório na Arena Condá (Foto: Douglas Magno/AFP)
Titi comparece a velório e fala em "amenizar sofrimento''Fornecido por Gazeta Esportiva Corpos foram levados para o velório na Arena Condá (Foto: Douglas Magno/AFP)

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, foi mais uma das figuras notáveis do esporte nacional a comparecer ao velório dos atletas e profissionais da Chapecoense, realizado neste sábado, na Arena Condá. Sem muitas palavras na sua chegada, o comandante disse que foi ao local passar uma mensagem de apoio às pessoas que perderam alguém próximo na tragédia envolvendo o avião da equipe catarinense.
“Quero poder, na medida do possível, amenizar um pouco este sofrimento e encorajá-los. É o mínimo que posso fazer”, disse Tite, que logo rumou para a parte interior do estádio, onde se montou um cerimonial com hinos e discursos de dirigentes.
Além de Tite, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, também marcou presença na ocasião. Ele será uma espécie de anfitrião para o presidente da Fifa, Gianni Infantino, que representará a entidade máxima do futebol mundial.
Alejandro Dominguez, presidente da Conmebol, completa a comitiva de dirigentes internacionais, que conta ainda com representantes de diversos grandes clubes europeus. Cada um dos clubes das Séries A e B do Brasileiro também mandou um representante ao local.

Emocionado, prefeito de Chapecó discursa vestindo camisa do Atlético Nacional



O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, discursa usando a camisa do Atletico Nacional de Medellín durante a cerimônia na Arena Condá

Extremamente emocionado, o prefeito de Chapecó,Luciano Buligon, discursou durante a cerimônia em homenagem às vítimas do acidente que vitimou parte da equipe e da comissão técnica da Chapecoense usando a camisa do Atlético Nacional, que enfrentaria a Chape na final da Copa Sul-Americana.
“Não é à toa que visto essa camisa. O clube fez uma belíssima homenagem a todos nós. O mais brilhante de todos foi a frase que ele cunharam em sua página na internet: ‘A Chapecoense veio para Medellín com um sonho e voltou como uma lenda’.", disse o prefeito depois de viajar de Medellín até Chapecó, onde chegou na manhã deste sábado (3), trazendo os corpos de 50 vítimas da tragédia.
"Lendas não morrem, lendas deixam para nós heranças, heranças de uma administração transparente, de um futebol feito do jeito antigo de fazer futebol. Lendas deixam para nós a garra de que uma cidade pequena do interior do Brasil pode ser gigante quando une forças de gente do bem, com bons atletas, com boa diretoria, com um bom povo, e com gana de vencer e conquistar. Esse é o legado que a Chapecoense nos deixa".
Logo no início de seu discurso, Buligon afirmou que "Deus também tem o direito de chorar, por isso chove tanto na Arena Condá". Desde o início do dia, chove muito na cidade de Chapecó. O mandatário também agradeceu o povo colombiano e o embaixador da Colômbia, presidente na cerimônia, e ovacionado pelo público.
"Nos aproximamos de forma a nunca mais esquecer o que esse povo fez por Chapecó, pelo brasil, pelo mundo", disse ele, a respeito do país vizinho. "A solidariedade, a caridade, a fraternidade do povo colombiano, aliado a sua extrema competência de trabalhar pelo ser humano, e com que nós tivéssemos a dignidade de trazer para nossa terra os entes queridos que deixaram a vida na Colômbia", afirmou Buligon, atribuindo também aos serviços de resgate colombianos o fato de haver seis sobreviventes da tragédia. "Muito obrigado, Colômbia", antes de se dirigir em espanhol à plateia, dizendo que os colombianos "sempre estarão nos nossos corações". O prefeito também garantiu que, na próxima semana, já começa a nova conquista de uma equipe que não é mais de Chapecó, mas do mundo. "Sejamos felizes". Fonte/  ASSOCIATED PRESSEmocionado, prefeito de Chapecó discursa vestindo camisa do Atlético

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

STF decide nesta quinta se Renan vira réu por falsidade e peculato

STF decide nesta quinta se Renan vira réu por falsidade e peculato

Acusação aponta informações falsas de renda e desvio de verba de gabinete.
Denúncia surgiu a partir de suspeita de que lobista pagava pensão da filha.



O Supremo Tribunal Federal (STF) deverá decidir nesta quinta-feira (1º) se abre uma ação penal e torna réu o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). O parlamentar é acusado de prestar informações falsas, usar documentos falsos e desviar verbas públicas.

A denúncia a ser analisada pelos ministros surgiu de um escândalo revelado em 2007, a partir da suspeita de que um lobista da construtora Mendes Júnior pagava a pensão de uma filha de Renan Calheiros com a jornalista Mônica Veloso.

No total, Calheiros é alvo de 12 inquéritos no STF, em diversos casos. O que será analisado nesta quinta não tem relação com a Operação Lava Jato (que apura desvios na Petrobras, na qual o senador é alvo de outros 8 inquéritos) nem com a Operação Zelotes (relacionada à suposta venda de medidas provisórias, em que ele é alvo de uma outra investigação).
Renan - é acusado de apresentar ao Senado informações falsas sobre sua renda na tentativa de mostrar que pagava do próprio bolso a pensão da filha. Na época, ele também presidia o Senado e chegou a renunciar ao cargo para escapar de um processo de cassação.

A denúncia, apresentada em 2013 pelo então procurador-geral da República, Roberto Gurgel, é resultado da análise de notas fiscais e outros documentos relativos à venda de gado que o senador apresentou ao Conselho de Ética do Senado para se defender.
"Apurou-se que Renan Calheiros não possuía recursos disponíveis para custear os pagamentos feitos a Mônica Veloso no período de janeiro de 2004 a dezembro de 2006, e que inseriu e fez inserir em documentos públicos e particulares informações diversas das que deveriam ser escritas sobre seus ganhos com atividade rural, com o fim de alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante, qual seja, sua capacidade financeira", diz a peça.

A análise dos papéis apresentados por Renan também indica que ele usou verba indenizatória do Senado (destinada a despesas de gabinete) para pagar uma locadora de veículos que, segundo a PGR, não prestou efetivamente os serviços contratados. A empresa teria feito diversos empréstimos ao senador, também usados para justificar sua renda.

Em abril deste ano, a própria PGR alertou o STF para o risco de prescrição em parte dos crimes de falsidade ideológica e uso de documento falso atribuídos a Renan Calheiros. A prescrição ocorre quando não se pode mais haver punição em razão dos tempo decorrido das suspeitas. No julgamento desta quinta, a questão também será analisada pelos ministros.

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

PRF prende assaltante e recupera caminhão

Nesta segunda-feira (28), em Eldorado do Sul, policiais rodoviários federais prenderam um homem armado e recuperaram um caminhão Mercedes Benz que havia sido roubado há poucos momentos em Arroio dos Ratos.
Após receberem a informação de que o assaltante dirigia o veículo pela BR 290 em direção à capital, os agentes seguiram em sentido contrário, conseguindo realizar a abordagem próximo ao Aeroclube de Eldorado do Sul. O homem, de 26 anos, portava uma arma calibre 38 e 31 munições. Ele já possuía antecedentes por receptação de veículo e posse de entorpecentes, entre outros.







terça-feira, 29 de novembro de 2016

71 passageiros e 9 tripulantes mais a delegação estavam no avião que caiu



Estas são fotos do avião que caiu com os jogadores da chapecoense
Ainda continuam as expectativas sobre o numero de sobreviventes 



Esta é uma foto interna do aviao mostra todos os passageiros que estariam no voo 

Avião com equipe da Chapecoense cai na Colômbia e deixa mortos



Avião com equipe da Chapecoense cai na Colômbia e deixa mortos

Há ao menos 25 mortos e 5 sobreviventes, segundo prefeito colombiano.
Avião decolou de Santa Cruz de la Sierra (Bolívia) com 81 pessoas a bordo.

O avião que transportava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, sofreu um acidente na madrugada desta terça-feira (29), informam autoridades colombianas. O prefeito de Medellín, Frederico Gutierrez, disse que o acidente matou ao menos 25 pessoas, segundo a AFP. Há sobreviventes. O avião da LaMia, matrícula CP2933, decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com 81 pessoas a bordo: 72 passageiros e 9 tripulantes.

Segundo informações do Bom Dia Brasil, o diretor de um hospital envolvido no socorro disse que apenas cinco pessos sobreviveram ao acidente: os jogadores Alan Ruschel, Danilo e Follmann, um jornalista e um comissário. Não há, por enquanto, identificação das vítimas fatais.

Segundo a imprensa local, a aeronave com o time catarinense perdeu contato com a torre de controle às 22h15 (local, 1h15 de Brasília) e caiu ao se aproximar do Aeroporto José Maria Córdova, em Rionegro, perto de Medellín.

Os jogadores da equipe de Santa Catarina são os goleiros Danilo e Follmann; os laterais Gimenez, Dener, Alan Ruschel e Caramelo; os zagueiros: Marcelo, Filipe Machado, Thiego e Neto; os volantes: Josimar, Gil, Sérgio Manoel e Matheus Biteco; os meias Cleber Santana e Arthur Maia; e os atacantes: Kempes, Ananias, Lucas Gomes, Tiaguinho, Bruno Rangel e Canela.Avião da Chapecoense saiu de São Paulo ontem à noite (Foto: Reprodução/TV Globo)Ambulância chega a hospital na Colômbia  (Foto: Reprodução/TV Globo)






segunda-feira, 28 de novembro de 2016

WhatsApp agora permite converter vídeos em GIFs


WhatsApp agora permite converter vídeos em GIFs

O WhatsApp anunciou mais uma novidade para os seus bilhões de usuário. Agora é possível converter vídeos curtos para GIFs. Graças à nova função, gravações de até seis segundo da galeria do celular podem ser enviadas como imagens animadas e de reprodução em loop nas conversas.
Por esse motivo, já não é mais necessário ocupar a memória do celular com outros apps para converter o conteúdo, como anteriormente. A novidade é para usuários que possuem Android ou Fornecido por New adVentures, Lda.
iPhone (iOS).

TV marroquina ensina mulheres a esconder marcas de agressão doméstica

 Tutorial de maquiagem no Marrocos mostra como mulheres violentadas podem esconder contusões
Uma emissora de TV do Marrocos pediu desculpas por ter exibido um programa em que ensina como as mulheres podem usar maquiagem para disfarçar hematomas de violência doméstica. Após a revolta das marroquinas com
TV marroquina ensina mulheres a esconder marcas de agressão domésticaa transmissão do programa, na semana passada, o canal 2M afirmou que o quadro foi “completamente inapropriado”.
Na última quarta-feira, dia 23 de novembro, o programa diário Sabahiyat convidou uma maquiadora para mostrar como esconder marcas de espancamento. A modelo maquiada trazia hematomas falsos no rosto, e profissional ensinava truques para escondê-los com maquiagem.
Foto: Reprodução/Twitter

Suspeito é morto pela polícia em Universidade de Ohio

A polícia do Estado de Ohio, nos Estados Unidos, confirmou a morte de um suspeito de invadir a Universidade Estadual de Ohio armado e ferir ao menos 8 pessoas.  Alguns minutos após a confirmação, a faculdade suspendeu o aviso de recolhimento ativo e os alunos e funcionários foram liberados para deixar o campus.
Mais cedo, Rebecca Diehm, representante do Departamento de Bombeiros de Ohio, confirmou que ao menos oito pessoas ficaram feridas no tiroteio, uma em estado crítico. As vítimas já foram resgatadas e transportadas para hospitais nas proximidades.
Veja também
Segundo o Twitter do jornal da universidade, o The Lantern, outro suspeito teira sido preso na garagem da faculdade. No entanto, a informação não foi confirmado oficialmente.

Por volta das 10h35 do horário local (13h35 em Brasília), uma mensagem de aviso foi publicada na página da universidade no Twitter pedindo para que todos os alunos e funcionários se mantivessem em seus dormitórios ou salas de aulas. “Atirador ativo no campus. Fujam, escondam-se, defendam-se”, escreveu o departamento de emergência da universidade.
Segundo o jornal New York Times, o tiroteio aconteceu no prédio de ciências e engenharia da faculdade, o Watts Hall. A universidade, fundada em 1870, tem cerca de 65.000 estudantes de várias nacionalidades.r imagem no Twitter

Moro rejeita perguntas preparadas por Eduardo Cunha para Michel Temer

SÃO PAULO - O juiz federal Sérgio Moro indeferiu na manhã desta segunda-feira (28) uma série de perguntas que o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) tinha preparado para fazer ao presidente Michel Temer, que é sua testemunha de defesa. As informações são da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, que afirma que foram recusadas 21 de um total de 41 perguntas. As respostas serão dadas por escrito.
De acordo com a publicação, Cunha pergunta se Temer o ex-diretor da Petrobras, Jorge Zelada, em sua própria residência em São Paulo. Constam nas perguntas ainda se o presidente teve conhecimento de reunião de fornecedores da estatal também em seu próprio escritório "com vistas à doação de campanha para as eleições de 2010".
A jornalista ainda cita outras perguntas que foram feitas, como a questão de qual a relação de Temer com José Yunes, um dos melhores amigos do presidente, e se ele "recebeu alguma contribuição de campanha" para alguma eleição. O ex-parlamentar questiona ainda se Temer "indicou o nome do sr. Wellington Moreira Franco para a vice-presidência do Fundo de Governo e Loterias da Caixa Econômica Federal".
A matéria afirma que o juiz Moro interpretou que a defesa de Cunha tentava investigar Temer e por isso indeferiu as perguntas. Ele disse que nenhuma denúncia pesa contra o presidente da República e que, se isso ocorresse, elas deveriam ser investigadas no STF (Supremo Tribunal Federal), e não em Curitiba, já que Temer tem foro privilegiado.  Fonte/ Antônio Cruz/ Agência Brasil InfoMoney

Explosão atinge fábrica em SP e mobiliza 24 viaturas dos bombeiros


Fornecido por New adVentures, Lda.

A sede de uma indústria de inseticidas, cosméticos e produtos em aerossol explodiu na manhã desta segunda-feira (28) em Diadema, cidade da Grande São Paulo.
Até o momento, há registro de oito vítimas, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Inicialmente, a corporação havia informado um morto, mas a informações foi corrigida às 12h35.
Conforme a Cetesb, a Imã Spray Ltda pediu licença ambiental prévia de instalação em abril de 2016, mas ainda não a obteve.
Por volta das 11h24 viaturas dos bombeiros estavam no local tentando conter as chamas.

Babá disse que soube que Elize comprou serra elétrica antes do crime

Babá disse que soube que Elize comprou serra elétrica antes do crimeSÃO PAULO -
Antes mesmo da primeira testemunha entrar no plenário, Elize Matsunaga chorou em silêncio. Sentada no banco dos réus, por ter matado e esquartejado o ex-marido, o herdeiro da Yoki Marcos Kitano Matsunaga, em 2012, a mulher mantinha um lenço entre as mãos, usado para enxugar as lágrimas em pelo menos três oportunidades. Elize chegou ao Fórum Criminal da Barra Funda, na zona oeste de São Paulo, nesta segunda-feira, 28, vestida com um terninho preto e sapatilhas. O cabelo, mal amarrado, caía sobre o ombro direito. Nervosa, bebeu água com açúcar enquanto o Conselho de Sentença lia as peças do processo. Mantinha os olhos fixos o tempo inteiro em um ponto distante. Só desviou o olhar quando precisou usar o lenço. Às 12h32, teve início o depoimento de Amonir Hercília dos Santos, que trabalhou por dois meses como babá para os Matsunaga. Ela foi convocada pela assistência da acusação. Folguista, cuidava da filha do casal aos fins de semana, de quinze em quinze dias. Nessas ocasiões, ela substituía a mãe, Mauriceia José Gonçalves dos Santos, também convocada para depor. Ela falou aos jurados por uma hora e quatro minutos. Em uma das últimas perguntas, os advogados de Elize perguntaram: "Ela era uma boa mãe?". "Sim, cuidava bem da criança", respondeu a babá. A resposta fez Elize voltar a chorar. Amonir esteve no tríplex do casal no dia seguinte ao crime, ocorrido em 12 de maio. À Justiça disse que chegou pela manhã, por volta das 5h30, trocou de roupa e subiu para o quarto de brinquedos, onde costumava ficar com a criança. Amonir disse que foi recebida por Elize, que havia voltado de viagem ao Paraná. "Ela estava normal, de pijama", afirmou. Da ré, recebeu a babá eletrônica para monitorar a criança e apanhá-la quando acordasse. "Não notei diferença nenhuma, era um dia de trabalho normal." Segundo as investigações, Elize estaria esquartejado o marido quando ela chegou. Questionada pelo promotor José Carlos Cosenzo, disse que nunca presenciou briga do casal. "Mas a senhora ouviu o Marcos gritando com a Dona Elize alguma vez?", questionou a acusação. "Não, nunca." Segundo relata, o casal era discreto e a tratava bem. "Eu os conhecia pouco. Só vi umas quatro, cinco vezes", disse. Perguntada sobre horários e detalhes do que aconteceu naquele dia, Amonir disse não lembrar com clareza e fez declarações confusas, precisando ser confrontada duas vez com depoimentos que prestou antes à Polícia Civil e à Justiça. Em outro ponto que deve ser abordado durante o julgamento, Amonir confirmou que soube que Elize parou para comprar uma serra elétrica na viagem de volta. A testemunha deve ser usada pela acusação para mostrar que a ré agiu friamente e que não era vítima de um marido violento. A promotoria também vai tentar mostrar que o crime foi premeditado. Já a defesa afirmou que o relato de Amonir é "menos importante". "Ela não conseguiu lembrar de horas e datas, o que dirá se Elize usou pijama no dia?", questionou o advogado Luciano Santoro. Segundo a defesa, a serra elétrica foi comprada a pedido do próprio Marcos. "Se fosse premeditado, ela teria usado no esquartejamento." Conselho de Sentença. O júri de Elize Matsunaga é formado por quatro mulheres e três homens. Para a composição do Conselho de Sentença, o Ministério Público (MPE) vetou três mulheres e a defesa, três homens. por Taboola Recomendado ESCOLHIDO PARA VOCÊ