
O Tricolor disputa a competição com cinco categorias
O Grêmio iniciou nesta terça-feira, 15, a sua participação em mais uma edição do IberCup, torneio mundial de futebol infantil e juvenil.
Neste ano, a competição ocorre pela primeira vez no Brasil e o Tricolor é quem será sede, recebendo os jogos que acontecem de 15 a 20 de janeiro, no Centro de Formação e Treinamento Presidente Helio Dourado, em Eldorado do Sul.
São 17 países participantes, representados pelos tradicionais clubes do futebol mundial, como Manchester City, Inter de Milão, Peñarol, Independiente, entre outras equipes.
O Grêmio disputará o torneio com cinco categorias: sub-9, sub-10, sub-11, sub-12 e sub-13. A fase de grupos inicia nesta terça-feira e se estende até sexta. Já os mata-matas ocorrem no sábado e no domingo, seguido do encerramento da competição.
No último ano, o Tricolor sagrou-se bicampeão do Ibercup Cascais, em Portugal, quando a categoria sub-13 bateu o Benfica por 4 a 2, nos pênaltis, mantendo o título conquistado em 2017.
A tabela de jogos desta edição já está disponível aqui. Algumas partidas poderão ser acompanhadas pelo SPORTV PLAY e também pelo site brasil.ibercup.com/pt/home. O jogo do Grêmio que ocorre na quinta-feira, às 9h, terá transmissão ao vivo. Já quem desejar assistir os jogos no CFT Helio Dourado, poderá adquirir o ingresso no local, ao custo de R$200.
Acompanhe as redes sociais da Escola de Futebol do Grêmio, no facebook, instagram e twitter, que realizará a cobertura da competição.
O IBERCUP
O IberCup é uma competição mundial realizada anualmente e conta com a participação de cerca de 1800 equipes de aproximadamente 70 países. Os participantes possuem entre 9 e 18 anos, divididos em modalidades masculino e feminino, em várias categorias.
Neste ano, Estados Unidos, Brasil, Portugal, Espanha, Inglaterra e Japão serão sede do torneio.
O jornal da Primeira Hora , único Jornal impresso de Eldorado do Sul esteve presente no CT Hélio Dourado e acompanhou algumas das partidas que foram jogadas hoje e também a movimentação da equipes e delegações que chegavam a todo instante .
São muitas as equipes que ainda irão chegar , e com isso vai dobrar ou até triplicar o numero de pessoas que irão circular por lá .
Neste primeiro percebemos um certo desconforto aos presentes, muita falta de informação, havia muita fila pra se comprar uma garrafa d'água , não obstante o valor cobrado R$ 5.00, ainda após as 15:00 hs, não havia mais pra vender . E pior Não havia mais água , não se conseguia uma gota d'água, nem mesmo quente para as pessoas ao menos refrescar-se .
A CORSAN foi chamada e houve a solicitação de carros pipas na tentativa de solucionar o problema, o que não foi possível pois isso iria demorar muito tempo. Acompanhamos o Diretor da CORSAN que nos informou que a Empresa havia instalado uma rede de maior vasão para que essa carência justamente fosse sanada, porem a direção do CT não tomou a devida providencia para solucionar a situação.
Espera-se que para amanhã esse problema seja sanado.
Tani Santos, o coordenador do Grêmio, Del .Rodrigo Fuchshuber Caldas e ver. Gelson Antunes
Food-Bike
Food- lances
Esta rede tem vasão suficiente para abastecer sem faltar água para todo o CT
Gerente mostra que ha suficiência de água uma rede especial com entrada de 50 mm