quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Veja quais unidades de atendimento do Sebrae RS estão abertas ou atuando em sistema remoto entre os dias 23 de fevereiro e 1 de março

 

Dinâmica leva em consideração o mapa do distanciamento controlado do Governo do Estado


Com a atualização do mapa de distanciamento controlado adotado pelo Governo do Estado, houve a necessidade de adaptação das rotinas de trabalho em algumas unidades de atendimento presencial do Sebrae RS, que passam a valer a partir dessa terça-feira, 23 de fevereiro, e valem até 1 de março.


“Nossa decisão vai ao encontro das orientações governamentais, respeitando todas as regras constantes nos decretos estabelecidos pelo Estado e em cada município. Isto implica em movimentos de maior ou menor abertura. O importante é estamos cuidando de nossa saúde, sem deixar de atender nossos clientes pelos meios possíveis, presencial ou remoto”, afirma o diretor-superintendente do Sebrae RS, André Vanoni de Godoy.


Os atendimentos em todos os canais remotos seguem normalmente, a fim de continuar auxiliando os empreendedores, ainda mais em um momento de crise como o atual e com impacto direto nos pequenos negócios. A rede de atendimento remota pode ser acessada por meio do telefone 0800.570.0800, das 10h às 16h, e também no www.sebraers.com.br, via chat. Além disso, na página https://sebraeaoseulado.com.br/ o empreendedor encontra informações, conteúdos e ferramentas sobre as melhores práticas a serem adotadas em tempos de dificuldade, a fim de minimizar prejuízos.


Confira o calendário das regiões:


Região Campanha e Fronteira Oeste

MTG lança campanha "Viva a Nossa Tradição"

 

O Movimento Tradicionalista Gaúcho do Rio Grande do Sul lançou nesta segunda-feira a campanha institucional "Viva a Nossa Tradição!", que busca valorizar as1,7 mil entidades filiadas, alicerces do MTG, e reforçar a imagem delas para a retomada plena das atividades, quando as medidas sanitárias permitirem.

Os quatro vídeos, produzidos pela Eduardo Rocha Fotografia, retratam aquilo que há de melhor nos galpões de CTGs: o ambiente familiar, a responsabilidade social, a solidariedade e a geração de emprego e renda. A campanha é patrocinada pelo Sindicato das Indústrias de Produtos Suínos do Rio Grande do Sul.

A frase "Viva a Nossa Tradição!", propositalmente, possui um duplo sentido: através dela, iremos, sim, celebrar tudo o que os nossos galpões nos proporcionam. Mas, além disso, queremos convidar a todos para que se juntem a esta grande família do tradicionalismo organizado, que venham conosco "viver" as nossas tradições”, explica a presidente do MTG, Gilda Galeazzi.

Exibido nas redes sociais do MTG e disponibilizado aos veículos de comunicação e mídias sociais, o primeiro vídeo da série conta a história do educador Mateus Gomes Alves e a da esposa Elena, que se conheceram no CTG Gildo de Freitas, em Porto Alegre e hoje frequentam o CTG Gomes Jardim, em Guaíba (1ª RT). Desse relacionamento, nasceu a Alice, 9 anos.

“É um espaço de congregação e também de segurança para as nossas crianças, para que nossos filhos cresçam sadios, com acesso à cultura, a arte. O CTG é um lugar que acolhe”, afirma Mateus, em relação ao ambiente proporcionado pelas entidades tradicionalistas.

Os demais vídeos serão divulgados ao longo da semana. O compositor, cantor e instrumentista João Lucas Joca Cirne compôs o tema da campanha, interpretado pelo grupo Canto à Terra.

“Te convido a conhecer este mundo diferente onde a amizade e a consciência levam a cultura em frente”, diz um trecho da composição, que será enviada a mais de 1 mil emissoras de rádio do Rio Grande do Sul, através do divulgador Álvaro Dias.

A equipe da Eduardo Rocha fotografia também criou o logo que simboliza a campanha, formados por representantes de todos os segmentos do tradicionalismo organizado: campeira, artística, esportes e cultural.

Confira o primeiro vídeo da campanha

https://youtu.be/WM4HiAnTGtQ

Baixe o primeiro vídeo da campanha

https://f.io/1sSTkiju]

PRF prende trio de traficantes transportando quase 20 quilos de maconha em Eldorado do Sul

Uma mulher e dois homens foram presos com a droga sendo transportada no porta-malas de um Logan

Na noite desta terça-feira, 23, na BR 290, em Eldorado do Sul, a Polícia Rodoviária Federal prendeu um trio de traficantes que transportava quase 20 quilos de maconha no porta-malas de um Logan.
Em uma operação de combate à criminalidade, orientada pelo serviço de inteligência da PRF, os policiais deram ordem de parada ao motorista de um Logan, com placas de Pelotas. Na abordagem, os policiais perceberam o nervosismo dos ocupantes e resolveram fazer uma revista mais apurada no carro, quando se depararam com quase 20 quilos de maconha no porta-malas.

No veículo estava o condutor, de 30 anos, com outras duas passagens por tráfico de drogas, além de roubo de carros e a estabelecimentos comerciais, ameaça e lesão corporal. O passageiro, de 29 anos, também já tinha registro criminal por adulteração de veículo automotor, dano e várias outras passagens por ameaça. Já a passageira, de 33 anos, tem registro de envolvimento por furto a estabelecimento comercial, ameaça e dano. Todos são de Pelotas.

Os policiais encontraram a maior parte da droga no porta-malas, além de outras pequenas porções escondidas na bolsa da mulher e em compartimentos ocultos do carro.

O condutor admitiu que pegou a droga em Santa Catarina e levaria até Pelotas/RS.

Eles foram presos em flagrante e apresentados na polícia judiciária de Canoas. O carro, a droga, mais de 1.000 reais em dinheiro e três celulares foram apreendidos