Vacinação contra Covid-19 em Eldorado do Sul
Teve inicio no dia de ontem às 13:h no município de Eldorado do Sul, a vacinação à idosos com mais de 85 anos de idade e profissionais de saúde contra a Covid-19 .
Nossa equipe acompanhou o início da vacinação, pena que não foi divulgado para toda a comunidade como deveria ter sido feito, não de última hora.
Além de colher o depoimento de alguns idosos, também ouvimos um médico e o diretor da UBS Sr Bruno que nos forneceu as informações precisas.
Acompanhe os depoimentos e também algumas fotos da vacinação no Ginásio do Loteamento no centro de Eldorado do Sul com créditos para nossa colega jornalista Ana Paula do Site Eldorado Notícias.
Segundo o Diretor da UBS Sr. Bruno, aqui para o Parque Eldorado foram destinadas 130 doses da vacina Oxford Astrazeneka vinda da Índia, adquirido pelo governo Federal e distribuído a estados e municípios através do Ministério da Saúde . As 130 doses da vacina tem destino de 80 doses deverão ser aplicadas em idosos de mais de 85 anos e 50 doses deverão servir para vacinar profissionais de saúde.
Uma segunda dose deverá ser aplicada em tempo ainda indefinido , também ele explica que o município receberá outros lotes e terá vacina para todos em seu tempo certo, por isso não há necessidade de pânico assim que recebermos a vacina , todos serão vacinados é só espera por sua faixa etária .
Acompanhe os depoimentos.
Acompanhando a vacinação, falamos com o Dr. Rodrigo Meyer da Rocha, que veio tomar a primeira dose da vacina. Ele disse que ficou muito feliz de ouvir que “houve uma divulgação para os moradores de Eldorado, e que teve esse cuidado com os idosos, até estavam vacinando alguns dentro do carro, foi até emocionante de ver. Vejo com muito otimismo a chegada da vacina, e gostaria que logo chegasse para toda a população”. O Dr. Rodrigo é formado em Psicologia, e exerce sua profissão em Eldorado do Sul, atendendo a domicílio e em seu consultório.
Falamos com a sra. Erondina, que foi vacinada. Ela disse que quem procurou sobre a vacinação foram as filhas e netas, e teve a ideia pois viu que a vacinação em Porto Alegre já havia começado. Ela disse que esperou ansiosamente e está bem mais tranquila.
Falamos também com outra pessoa que estava sendo vacinada, Dona Maria Trevisan , que disse que estava muito feliz com a chegada da vacina, e disse que era bom para o país todo, e que tem fé que ela poderá ser o exemplo para pessoas que não querem se vacinar para que estas mudem de ideia e se vacinem.