quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Em evento da Famurs, Ernani Polo defende trabalho conjunto para alavancar economia do RS

Em evento da Famurs, Ernani Polo defende trabalho conjunto para alavancar economia do RS

Em evento da Famurs, Ernani Polo defende trabalho conjunto para alavancar economia do RS


                                                                                                                                    Foto: Joel Vargas
"Se não trabalharmos em conjunto, o Rio Grande não avançará e nem aproveitará a possível retomada econômica." É o que disse o presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo (PP), a uma plateia formada pelo governador Eduardo Leite, vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, secretários estaduais, prefeitos e prefeitas na abertura da Assembleia de Verão 2020 da Famurs (Federação das Associações de Municípios do RS), na manhã desta quinta-feira (13), em Capão da Canoa.

Ele citou ranking anual do Centro de Liderança Pública (CLP), que mostra que o RS está na 27ª posição em solidez fiscal, na 18ª posição em infraestrutura e na 11ª posição em educação. Embora seja preciso avançar, Polo discursou que é hora de buscar soluções para esses problemas, tão conhecidos pelos gaúchos. "Convido a todos os prefeitos e prefeitas para serem parte dessa construção. Municípios, Estado, iniciativa privada, academia, sociedade", afirmou o presidente do Parlamento.

O evento da Famurs, que se encerra amanhã (14), discute os desafios das eleições, mudanças na legislação eleitoral e no pleito municipal, o que são considerados crimes eleitorais, como enfrentar o mundo digital e as fake news.

Também foi apresentada pela entidade uma campanha publicitária que pretende estimular uma maior participação das mulheres na política. Com o tema "Uma voz por todas. Por mais mulheres na politica", a campanha será lançada oficialmente no mês que vem. O presidente da Famurs, Dudu Freire, prefeito de Palmeira das Missões, comentou que apenas 11% dos cargos eletivos do país são ocupados por mulheres, o que reflete uma "sociedade machista", não só no Brasil como no mundo todo. No RS, são 17%.

Ainda participaram da abertura oficial os deputados estaduais Silvana Covatti (PP), Frederico Antunes (PP), Sérgio Turra (PP), Vilmar Zanchin (MDB), Eduardo Loureiro (PDT), Paparico Bacchi (PL), Vilmar Lourenço (PSL) e Eric Lins (DEM), e o deputado federal Afonso Motta (PDT/RS).

Agência de Notícias
Maicon Bock - MTE 11813 

Nenhum comentário:

Postar um comentário