Temer convida Dyogo Oliveira para assumir BNDS
Durante reunião nesta semana no Palácio do Planalto, o presidente Michel Temer convidou oficialmente o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, para trocar a pasta pela presidência do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), informa o repórter Nilson Klava, da GloboNews.
O ministro inicialmente rejeitou o convite, disse que preferia ficar no Planejamento e indicou a Temer nomes de quatro outros diretores que poderiam assumir o comando do banco: o atual presidente interino, Ricardo Ramos; o diretor das áreas de Crédito, Tecnologia da Informação e Planejamento, Carlos Alexandre da Costa; o diretor das áreas Financeira e Internacional, Carlos Tadeu de Freitas; e a diretora das áreas de Energia, Gestão Pública e Socioambiental, Marilene Ramos.
Mesmo com as sugestões, Temer insistiu no nome de Dyogo Oliveira para o cargo. Quer uma pessoa de peso para fortalecer e dar dinamismo ao BNDES, aproximando o banco do setor privado.
Apesar da negativa inicial, o ministro do Planejamento tem dito a interlocutores que é um “homem de governo”, o que mantém ainda no Planalto a expectativa de que o convite acabe sendo aceito.
Neste caso, o secretário-executivo do Planejamento, Esteves Pedro Colnago Junior, poderia assumir o comando da pasta, assim como deve acontecer na Fazenda, com o secretário-executivo, Eduardo Guardia, assumindo o lugar de Henrique Meirelles.
O nome do novo presidente do banco, assim como o dos novos ministros da equipe econômica, só devem ser oficializados durante reunião neste domingo (1º) entre Temer e ministros mais próximos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário