Militares ainda atuam em local que será convertido em centro de triagem. Conforme Schirmer, presença do Exército aumenta sensação de segurança.
24/11/2016 09h34 - Atualizado em 24/11/2016 09h34

O secretário de Segurança do Rio Grande do Sul, Cezar Schirmer, anunciou na quarta-feira (23) que o Exército passa a ajudar no patrulhamento do Parque Farroupilha (Redenção) em Porto Alegre, além de já atuar na recuperação de um local que será convertido em centro de triagem de presos.
“Além de ampliar a sensação de segurança, é uma oportunidade para os militares serem treinados”, explicou o secretário, afirmando que a ideia inicial é aproveitar o efetivo da Escola Militar para a atuação conjunta com a Brigada Militar.
Conforme Schirmer, os militares estão mobilizados no Instituto Penal Feminino, na Zona Leste de Porto Alegre, que até o final do ano deve ser adaptado como centro de triagem, com capacidade para 96 presos.
Os centros de triagem foram uma das medidas anunciadas recentemente pelo governo para evitar acúmulo de detentos em celas de delegacias e viaturas da BM, em função da falta de vagas em presídios.
Também na quarta, chegou ao estado mais um reforço de profissionais da Força Nacional de Segurança, que vão auxiliar os trabalhos de investigação e perícia no estado, com o objetivo de reduzir o número de homicídios.
Durante a madrugada desta quinta-feira (24), viaturas da Brigada Militar voltaram a ocupar a calçada do Palácio da Polícia, em Porto Alegre,servindo de abrigo para presos.
Um ônibus já desativado, que era usado pela Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) para o transporte de presos, foi enviado de Uruguaiana, na Fronteira Oeste do estado, para Porto Alegre para abrigar presos.
Um micro-ônibus da Brigada Militar já vinha sendo utilizado para este fim, mas o veículo foi depredado por presos no último final de semana.
Um micro-ônibus da Brigada Militar já vinha sendo utilizado para este fim, mas o veículo foi depredado por presos no último final de semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário