Serão quatro peritos, seis papiloscopistas, 27 policiais e duas viaturas.
Presença da Força Nacional se mantém por tempo indeterminado no estado.
A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) receberão reforço de efetivo e equipamentos a partir desta segunda-feira (21) no Rio Grande do Sul.
Serão quatro peritos, seis papiloscopistas (peritos que trabalham na identificação por meio de impressões digitais), 27 policiais e duas viaturas à disposição para ajudar no combate à criminalidade.
A solicitação de mais policiais e peritos no estado foi feita pelo governador José Ivo Sartorino começo de novembro, em reunião com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, em Brasília.
A confirmação dos profissionais veio no fim da última semana. Mais detalhes sobre o trabalho que os peritos e policiais desempenharão serão divulgados na segunda pela Secretaria da Segurança Pública gaúcha.
Na ocasião do encontro entre o governador e o ministro, ficou garantida a prorrogação da permanência de tropas da Força Nacional de Segurança no Rio Grande do Sul por tempo indeterminado. Os profissionais atuam em Porto Alegre desde o fim de agosto e, inicialmente, permaneceriam até o fim de outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário